Curtindo a Páscoa com aquele sorriso!

A Páscoa está chegando!

É nesse período do ano que nossos estoques de chocolates se renovam em casa. São diversas opções de ovos de Páscoa a cada ano, ainda mais com as alternativas artesanais e caseiras. Cada nova delícia traz uma novidade, mas isso não muda o cuidado necessário com a saúde bucal.

E é por isso que preparamos esse texto! Confira abaixo algumas de nossas considerações para que você curta a Páscoa e mantenha um sorriso saudável!

Sabia que dá para usar alinhador e comer qualquer coisa sem preocupação?

Sabia que dá para usar alinhador e comer qualquer coisa sem preocupação?


Controle

Como resistir àquele ovo de Páscoa delicioso dando moleza? E nesse período de home office, então, em que buscamos uma distração ou acabamos passando na frente dele quando vamos buscar um copo d’água? Pois é, neste momento sempre acabamos pegando um pedacinho que seja, deixando a higiene bucal de lado.

As bactérias sempre vão procurar açúcar para viverem e se reproduzirem. Junte isso aos dentes cheios de chocolate, e você terá o ambiente perfeito para a multiplicação delas e a formação de placas – caso não tenha cuidado, claro! É importante sempre escovar os dentes após cada refeição, disso já sabemos. Mas o mesmo vale até mesmo para um pedaço pequeno de chocolate!

Uma sugestão aqui é determinar horários para comer os doces. Já temos o costume de cuidar da saúde bucal após cada refeição do dia, então por que não encaixar aqui o chocolate como uma sobremesa?

 

Cuidado com as crianças

Aqui entra a questão do controle novamente. É mais fácil para os adultos pisarem no freio e controlarem a ingestão de chocolates e outros doces, mas não é a mesma coisa para crianças, que podem não entender completamente a preocupação com a saúde bucal. Dependendo da idade da criança, ainda não há coordenação suficiente para fazer a escovação da maneira mais apropriada, demandando maior atenção dos pais.

Lembre-se que a cárie não surge de uma hora para outra, então é importante sempre ficar atento, ainda mais neste período de Páscoa. Além da fartura de opções, os ovos contêm uma quantidade maior de açúcar quando comparados às barras de chocolate convencionais.

 

Ponto para o alinhador

Quem usa alinhador transparente conta com uma vantagem: é muito mais fácil comer com tranquilidade e higienizar os dentes depois. Removendo o aparelho invisível, a pessoa tem maior facilidade para escovar os dentes e passar o fio dental. Depois, é só escovar o alinhador e pronto!

Por que você não aproveita esse momento para agendar uma consulta?

886 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade