Alinhador transparente vale a pena?

O alinhador transparente vale a pena? Essa é uma pergunta que alguns de nossos pacientes confessaram fazer a si mesmos antes de decidirem que iriam alinhar seus dentes conosco.


E é uma pergunta extremamente válida! Afinal, comparado com outros tipos de tratamentos, o alinhador transparente é mais recente e ainda pouco difundido no Brasil. Mas não se preocupe: neste texto responderemos essa pergunta e, quem sabe, se você ainda não se decidiu pelo alinhador transparente, tomará uma decisão e terá o sorriso dos sonhos!

Rápido

Dependendo do caso, é possível alinhar os dentes em até seis meses. Mesmo que o caso seja mais complexo, quando comparado ao aparelho metálico convencional, o alinhador transparente costuma ser mais rápido.

Com o uso de um scanner, o dentista consegue analisar a arcada dentária por vários ângulos diferentes, entendendo qual é a melhor movimentação para cada caso e em que momento deve-se ter maior movimentação sobre os dentes.

Como o paciente sempre tem o próximo alinhador a ser utilizado, as trocas acontecem a cada 15 dias, não importando onde ele esteja! Mesmo se o paciente viajar, é possível levar as próximas placas em uma caixinha e realizar a troca na data correta, sem precisar marcar uma visita ao dentista. Aliás, as consultas são menos frequentes e servem para o dentista acompanhar o tratamento e se certificar de que está tudo em ordem.

Discreto

Muitos pacientes possuem receio de usar o aparelho fixo convencional por conta da aparência, afinal, este é um tratamento que utiliza bráquetes e arames de cores diferentes dos dentes. Mesmo no caso dos tratamentos que contam com aparelhos fixos mais discretos, é possível perceber, quando o paciente sorri, que há algo na superfície dos dentes.

O alinhador transparente é fabricado com um material transparente, que envolve os dentes do paciente. A maioria das pessoas não percebe que há um alinhador no sorriso do paciente!

Conforto

Usar o alinhador transparente é muito confortável. Como uma luva, as placas têm o formato da arcada dentária e são fabricados com um material de alta qualidade, sem nenhum tipo de rebarba ou ponta capazes de machucar gengivas e bochechas.

São dois tipos de acabamento: os alinhadores de corte reto, menos estéticos e confortáveis, e os alinhadores com corte festonado, os quais acompanham o formato do dente, gerando um maior conforto e estética para o paciente, este último usado pela Elevel.

O conforto extrapola o uso; a possibilidade de realizar esportes, a discrição (a maioria das pessoas não percebe quando o paciente está usando o alinhador) e até mesmo poder comer o que quiser – inclusive aquela pipoca durante um bom filme – tornam o alinhador transparente um dos melhores tratamentos ortodônticos quando o assunto é a aparência.

Esses são alguns dos pontos que mais preocupavam nossos pacientes antes de iniciar o tratamento conosco. Mas queremos saber: você ainda possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco! Você pode agendar uma consulta gratuita para entender o seu caso e como o seu sorriso pode ficar.

1844 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade