Adaptando-se ao alinhador

O alinhador transparente da Elevel é um tratamento simples e descomplicado desde o começo. Já na avaliação, nossa equipe pega todas as informações necessárias para que o paciente tenha a maior previsibilidade sobre seu tratamento. Assim que recebe seus alinhadores, nosso paciente percebe que o acabamento das placas garante conforto por conta do corte festonado, que acompanha o contorno da gengiva, fazendo com que seu uso seja também discreto.

Ainda assim é normal que o uso do alinhador demande uma adaptação. É por isso que separamos algumas dicas sobre esse assunto neste texto!

 

Rotina

Usar o alinhador é fácil. Quanto mais tempo você ficar com ele na boca (nós recomendamos pelo menos 20 horas por dia), melhor.

Mas é importante se atentar com a higiene dos alinhadores. E esse é um dos motivos de trazer o tópico da rotina aqui: toda vez que remover os alinhadores para comer, lembre-se sempre de escová-los com uma escova de dentes e creme dental depois da sua refeição! Nós já escovamos os dentes rotineiramente, então dá para encaixar a limpeza das placas nesse momento.

E antes ainda de higienizar os alinhadores, é preciso se preocupar com onde deixá-los! Bem, no caso da Elevel, todos os pacientes recebem caixinhas para ter onde guardar as placas. Então aqui é importante sempre andar com uma caixinha!

 

Hora de comer

É normal que os dentes fiquem um pouco sensíveis nos primeiros dois dias após a troca de alinhadores. Isso não acontece com todos os pacientes, mas para aqueles que apresentam a sensibilidade, temos algumas dicas.

Nos primeiros dias, prefira alimentos mais moles. É possível comer de tudo sem problemas, mas para garantir o maior conforto durante as refeições, essa é uma alternativa.

 

Dicção

Assim que o paciente começa a usar o alinhador ou realiza sua troca quinzenal, é comum haver mudança na forma de falar. Por vezes pronunciar o S, por exemplo, pode ser diferente.

Estamos sempre acostumados a falar de uma determinada forma. Assim que adicionamos algo que ocupa um espaço mínimo que seja, como o alinhador, precisamos adaptar a forma de falar. Alguns pacientes sentem mais essa questão, enquanto a maioria tem uma sutil mudança na dicção.

Como já dissemos, é uma questão de adaptação, e varia de pessoa para pessoa.

 

Quer saber mais sobre esses detalhes do alinhador? Entre em contato conosco e agende sua avaliação gratuita!

129 visualizações

Econtramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade