Eu posso usar alinhador?

A Elevel conta com o que há de melhor em tecnologia para alinhadores transparentes. Corrigir as imperfeições do sorriso é muito mais confortável e discreto! Nós já citamos inúmeras vantagens ao optar pelo nosso alinhador e, inclusive, fizemos um comparativo entre esse tratamento e o aparelho ortodôntico tradicional com bráquetes.

No texto de hoje, vamos responder uma dúvida que muitos dos nossos pacientes tinham antes de iniciar o tratamento conosco: eu posso usar alinhador?

 

Os alinhadores tratam dos casos simples aos complexos

Os alinhadores tratam dos casos simples aos complexos


Casos tratáveis

Como dissemos, a Elevel busca sempre a melhor tecnologia quando o assunto é alinhador transparente. Aliando isso à experiência de nossos ortodontistas, desenvolvemos tratamentos que abrangem não só os casos mais simples, como também os mais complexos. Esse, inclusive, é um diferencial da nossa marca! A maioria das empresas trata apenas de casos estéticos, diferente da Elevel, que atende casos complexos com excelência também.

Os casos podem envolver desalinhamento ou problemas com a mordida. É possível ter uma ideia do seu caso comparando-o com algumas imagens, as quais explicamos a seguir.

·     Dentes desalinhados/tortos: é possível que o paciente não tenha nenhum problema ortodôntico, mas queira endireitar ou alinhar o sorriso por uma questão estética;

·     Dentes apinhados: alguns pacientes não possuem espaço suficiente na mandíbula ou maxilar, causando a sobreposição dos dentes. Isso facilita o surgimento de cáries e a formação de tártaro, pois dificulta a higienização.

·     Mordida aberta: quando os dentes superiores e os inferiores não se encostam, causando problemas funcionais como, por exemplo, a dicção, que pode ser prejudicada;

·     Espaçamento entre dentes em excesso: também conhecido como diastema, o espaço entre os dentes facilita que alimentos fiquem acumulados, causando desconforto, dores ou, em casos mais sérios, doenças na gengiva;

·     Sobremordida ou mordida profunda: os dentes frontais superiores se sobrepõem aos dentes inferiores;

·     Mordida cruzada: não há um encaixe perfeito na mordida, causando um desgaste maior dos dentes;

·     Sobresaliência: os dentes superiores são projetados para frente, dificultando o fechamento da boca.

 

Entendendo o seu caso

É importante agendar uma avaliação para entender melhor o seu caso e quais são suas consequências se não tratado. Aqui na Elevel, focamos no conforto do paciente e fazemos questão de explicar todo o tratamento, para que o paciente tenha a previsibilidade e saiba como o sorriso pode ficar. É possível, inclusive, agendar uma avaliação online!

Na primeira parte da avaliação, um escaneamento 3D digitaliza a arcada dentária do paciente. Aqui, nossa equipe reúne o máximo de informações possível, desde detalhes do sorriso a objetivos específicos do paciente sobre o que deseja mudar na questão do alinhamento dos dentes.

Com as informações em mãos, passamos para a segunda parte. É aqui que partimos para o planejamento digital. Com o escaneamento 3D colhido na avaliação, nossos ortodontistas planejam a movimentação necessária de acordo com o caso específico do paciente, que terá acesso ao SmileDesign. Com ele, é possível entender quanto tempo durará o tratamento e visualizar a movimentação dos dentes, passo a passo. É isso que queremos dizer com previsibilidade!

Após a aprovação do tratamento, vem a terceira parte (e a mais esperada): a entrega dos alinhadores. Com isso, o paciente já pode iniciar a jornada para o sorriso desejado.

Quer conversar conosco? Por que você não agenda uma avaliação gratuita em uma de nossas clínicas?

2256 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade