Você limpa sua escova de dentes?

A higiene bucal faz parte da rotina e é algo que estamos habituados a fazer, já que ela previne o surgimento de cáries e problemas mais sérios. Mas e a responsável pela higiene, como que fica? 

Estamos falando da escova de dentes! Neste texto explicamos como e porque limpar a sua!

Você cuida da sua escova de dentes?

Você cuida da sua escova de dentes?


Por que limpar a minha escova?

Da mesma forma que escovamos os dentes para remover resíduos de comida, precisamos limpar a escova para remover pequenas partículas que ficam presas nas cerdas. A umidade, junto de pouca circulação de ar e restos de comida, propicia um ambiente perfeito para a proliferação de microrganismos. 

Não limpar a escova significa pegar um utensílio sujo para fazer a higiene bucal, o que não é indicado. 


Como faço para limpar?

Logo após escovar os dentes, remova todo o creme dental em água corrente. Depois disso, mergulhe a escova em um pouco de antisséptico bucal por cerca de 15 minutos. 

Remova o antisséptico em água corrente, seque a escova e guarde-a em um armário fechado ou em uma capa protetora. E não se esqueça de limpar sua escova sempre após seu uso!


Cuidados gerais

Como já dissemos, não deixe sua escova exposta ou perto do vaso sanitário, que espalha partículas de sujeira no momento da descarga. 

Além disso, se guardar sua escova perto de outra, evite que as cerdas fiquem próximas ou encostem. Da mesma forma, não compartilhe sua escova com outra pessoa, já que doenças bucais podem passar de uma pessoa para a outra. 

Ao secar a escova após sua limpeza, procure utilizar papel toalha, evitando toalhas de banho ou rosto. Elas também ficam expostas no banheiro, sujeitas à ação de bactérias e outros microrganismos. 

Por fim, não guarde sua escova de dentes em local úmido! 


Você quer saber como o seu sorriso pode ficar? Entre em contato com nossos especialistas e agende sua avaliação gratuita! Somos especialistas em alinhadores transparentes e saúde bucal!

888 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade