Power Aligner: o que é e quando usar

Se você passou por uma consulta para retirar seu alinhador com a Elevel, recebeu uma borrachinha no seu kit, junto com as caixinhas e um outro alinhador para fazer a troca no momento certo.

Mas aí ficam as dúvidas: o que é isso e para que serve? Preciso mesmo usar isso?

O Power Aligner possui uma função essencial no tratamento com alinhador

O Power Aligner possui uma função essencial no tratamento com alinhador


O Power Aligner

Essa borrachinha tem nome e uma importância grande para o tratamento com os alinhadores Elevel. Toda vez que o paciente faz a troca de alinhadores, precisa se certificar de que as novas placas se encaixem adequadamente nos dentes.

É normal que ela fique bem justa e exerça certa pressão. Isso é necessário para que a movimentação aconteça da forma planejada!

Para garantir que a placa encaixe na posição correta, o Power Aligner serve para o paciente morder, fazendo com que o alinhador fique na altura certa.

Mas o Power Aligner ainda tem uma função mais importante e essencial: ele acelera a movimentação dos dentes! Conforme o paciente o morde, vai estimulando os tecidos de sustentação, facilitando a movimentação dos dentes.

 

Usando corretamente

O Power Aligner é um acessório essencial do kit Elevel. Ele já vem com um saquinho próprio, facilitando na hora de guardar e manter a higiene. O paciente deve lavar o acessório antes de utilizar e guardar, sempre secando bem após a lavagem.  

É indicado que ele seja usado nos dois primeiros dias de cada troca. A recomendação aqui é mastigar o Power Aligner entre 1 e 2 minutos, tanto para posicionar o alinhador corretamente quanto para estimular os tecidos. Usar esse dispositivo é importante para tornar o tratamento mais efetivo.

E no caso da Elevel, se o paciente perder seu Power Aligner, é só entrar em contato com a concierge! Na próxima consulta, o dentista fornecerá um novo.

E por falar em concierge, você já agendou a sua consulta?

193 visualizações