Posso comer usando o alinhador?

O alinhador transparente traz uma série de vantagens quando comparado a outros tratamentos ortodônticos. Mas é possível que algumas dúvidas surjam assim que o paciente começa a usá-lo.


Uma delas é sobre a alimentação e o alinhador: é possível comer usando o aparelho?

A resposta é não. Mas essa é uma das vantagens do alinhador transparente: é possível remover as placas para comer, o que facilita na hora de escovar os dentes e diminui as chances de uma higienização mal feita.

Para evitar que o alinhador seja perdido ou esquecido em algum lugar, nós fornecemos, no kit que cada paciente recebe, caixinhas para guardar as placas de forma segura.

É importante que o seu alinhador seja guardado em lugar seco e protegido do sol. Por ser um material feito de material plástico, sua resistência às temperaturas elevadas pode ser comprometida.

Isso pode causar a deformação do seu alinhador, fazendo com ele não sirva corretamente em seus dentes ou perca a sua função. Dependendo da variação do formato original, seu alinhador pode causar incômodos na sua gengiva.

Como o seu alinhador transparente passa a maioria das horas do dia em sua boca, microrganismos ficam alojados no aparelho mesmo após ele ser removido. E isso é perfeitamente normal! Tais microrganismos vêm de fora quando você se alimenta, e o seu corpo fica encarregado de produzir a saliva para proteger a sua boca.

Ao contrário do que se possa pensar, o seu alinhador deve ser higienizado apenas com água em temperatura ambiente, pasta dental e uma escova de dentes. Faça essa higienização toda vez que for colocar o seu alinhador novamente. Outro ponto importante é a escovação dos dentes. Só volte a usar seu aparelho invisível depois que escovar seus dentes e usar fio dental.

Nestes tempos em que vivemos com uma pandemia, é importante manter um cuidado redobrado com a higiene do seu alinhador. Somente a pasta de dente não é suficiente para matar microrganismos que transmitem doenças.

Nós estamos prontos para te atender! Venha fazer parte da Geração Sorriso!

1072 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade