Meus dentes estão para frente. Posso usar alinhador para isso?

Muitos pacientes que chegam em nossas clínicas relatam um desconforto no jeito que seus dentes encaixam quando fecham a boca. 

Os dentes projetados para frente são apenas um dos casos. Neste texto explicamos como o alinhador transparente pode ajudar!


Identificando o problema

Qualquer tipo de desconforto sentido deve ser relatado ao dentista. Problemas de má-oclusão podem ir além da estética, levando a problemas de saúde. 

Qualquer tipo de desequilíbrio no encaixe entre as arcadas superior e inferior, normalmente causadas por fatores genéticos ou hábitos adquiridos durante a infância, merecem atenção redobrada. 


Sobressaliência

Os dentes projetados para frente podem ser um problema de sobressaliência, ou seja, distanciamento dos incisivos da arcada superior para os inferiores. 

Dependendo do caso, o paciente pode ter problemas respiratórios por dormir com a boca aberta, ouvir zumbidos por conta do apertamento dos dentes ou ter fortes dores de cabeça assim que acordar ocasionada por bruxismo. 


O tratamento

Como já dissemos, qualquer desconforto sentido na boca deve ser apresentado a um especialista. 

A sobressaliência costuma ser tratada por aparelhos ortodônticos, como o alinhador transparente. As vantagens deste tipo de aparelho são a discrição, a rapidez e o conforto. 


Quer entender mais sobre o alinhador transparente? Agende sua avaliação gratuita com nossa equipe!

977 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade