Já ouviu falar em harmonização facial?

A harmonização facial é um tema que cresce cada vez mais no Brasil. Enquanto diversos setores da economia recuaram desde que a pandemia chegou ao País, o setor da saúde, do bem-estar e da beleza cresceu no primeiro trimestre de 2021, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), indicando uma preocupação crescente com a própria estética. 

Também conhecida como harmonização orofacial, é um conjunto de técnicas e procedimentos que podem ser realizados para alcançar uma face mais natural, harmônica e equilibrada. É o que explicamos a seguir! 

O alinhamento dos dentes pode ser parte da harmonização facial

O alinhamento dos dentes pode ser parte da harmonização facial


Quais são as regiões trabalhadas?

É trabalhado a face inteira e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a harmonização facial não se refere apenas a um tratamento isolado. 

A papada, as marcas de expressão, as olheiras e até mesmo a redefinição da mandíbula podem ser trabalhadas pelos procedimentos da harmonização facial. Como dissemos, um conjunto de procedimentos estéticos procuram trazer maior equilíbrio facial. 

Como a harmonização facial pode envolver várias técnicas, uma equipe de profissionais, desde dentista a cirurgião-plástico, trabalha aspectos diferentes do paciente. 


O que pode ser feito?

Vários procedimentos podem contribuir para a harmonização da face, como o preenchimento facial com ácido hialurônico, a aplicação da Toxina Botulínica, bioestimuladores de colágeno e fios de sustentação, técnica conhecida como lifting, além de técnicas cirúrgicas, como a rinoplastia. 

Falando de preenchimento facial, este tratamento recorre ao ácido hialurônico, que é injetado em regiões profundas. Seu objetivo é preencher sulcos ou até mesmo aquelas áreas que acabaram perdendo volume conforme o avanço da idade, como as rugas. É um tratamento que pode durar de 30 minutos a uma hora.

O botox é conhecido como o tratamento para sinais de envelhecimento, como as marcas de expressão. Ele promove um relaxamento muscular na região aplicada, e em odontologia é muito utilizado para correção do sorriso gengival.

Os fios de sustentação são feitos de material biocompatível utilizadas para o tratamento de flacidez, marcas de expressão e sulcos no rosto e pescoço. Implantados em pontos específicos, eles proporcionam um efeito “lifting” imediato, trazendo expressões rejuvenescidas ao paciente. Essa é uma opção para quem não deseja recorrer à cirurgia plástica na maioria das vezes.

Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme. O resultado não é imediato, demorando cerca de três meses para se observar o resultado.

Outro tratamento que tem ganhado espaço é o microagulhamento. O procedimento causa microlesões na pele com o intuito de estimular a produção de colágeno e uniformização da pele.

Existem outros tratamentos disponíveis quando o assunto é harmonização facial, os quais podem ser recomendados pela equipe de profissionais de acordo com os objetivos de cada paciente. 


E os dentes?

Não daria para falar de harmonização facial completa sem envolver o sorriso do paciente! 

O alinhamento dos dentes pode ser recomendado. O tratamento com alinhadores transparentes é uma ótima opção para quem procura discrição e rapidez. Uma outra vantagem é que o paciente pode alinhar seus dentes enquanto trabalha outros aspectos faciais, sem o uso de aparelhos metálicos convencionais. 

Depois do alinhamento, é comum que pacientes partam para o clareamento, em busca de um sorriso mais brilhante. Ainda mais simples que o alinhamento, o clareamento pode ser feito em consultório ou na própria casa do paciente, o que significa ainda mais discrição.


Quer saber mais sobre as vantagens do alinhador transparente e clareamento Elevel? Entre em contato com nossa equipe e agende já sua consulta gratuita!

1362 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade