É possível saber como meu sorriso ficará?

Em um passado não tão distante, pacientes entendiam quais eram seus casos e como eles seriam tratados. O aparelho ortodôntico mais comum era aquele metálico, com bráquetes que escondiam o sorriso.


O paciente sabia que trataria seu caso e imaginava, depois de longos meses, como seu sorriso ficaria. Mas hoje não é mais assim. Graças à tecnologia, é possível entender quais movimentações de dentes são necessárias para que o paciente tenha o sorriso alinhado. E não só isso: quanto tempo demorará para chegar ao fim do tratamento. É o que explicamos a seguir.

Avaliação

Na Elevel, com uma avaliação, a nossa equipe de especialistas entende as principais queixas dos pacientes e consegue identificar qual o tipo de caso que o paciente apresenta. Apenas em casos mais complexos pode ser solicitado uma avaliação presencial devido a necessidade de exames adicionais para o diagnóstico.

Depois dessa etapa o paciente deverá ir à unidade escolhida para iniciar o seu tratamento. O próximo passo é a realização da documentação ortodôntica e do escaneamento, procedimentos necessários para que o planejamento e a produção dos alinhadores seja realizada.

Na sequência, já agendamos a instalação dos alinhadores, iniciando a jornada do sorriso desejado.

Monitoramento constante

As visitas à clínica são programadas e, normalmente, ocorrem uma vez por mês ou a cada dois meses, dependendo da complexidade do caso - normalmente, na Elevel, seguimos um padrão de 45 dias entre uma consulta e outra. Isso significa que o progresso do tratamento é sempre monitorado e o paciente sempre trocará o alinhador no período certo, de acordo com o planejamento.

Por outro lado, o paciente também precisa fazer sua parte. Usar o alinhador da forma correta e pelo tempo correto é importante para garantir que o tratamento ocorra como planejado, sem atrasos. Se o paciente não usa o alinhador pela quantidade de horas necessárias por dia, os próximos alinhadores não se encaixam perfeitamente, o que pode causar desconforto e não alcançar o objetivo final, que é o alinhamento dos dentes.


Como vimos, é possível entender como o seu sorriso pode ficar. E é muito fácil iniciar seu tratamento com o alinhador transparente Elevel! Agende sua consulta gratuita e faça parte da Geração Sorriso!

833 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade