Quais são os cuidados pós-clareamento dental?

É comum que nossos pacientes, ao iniciarem o tratamento com o alinhador transparente, incluam o clareamento dental para ser feito assim que alinham os dentes. Apesar da escovação adequada, uso do fio dental e visitas regulares ao dentista, é possível que alguns pacientes apresentem o amarelamento do sorriso. 


Neste texto explicamos alguns cuidados necessários depois do clareamento dental, mas, antes, vamos falar um pouco mais sobre o tratamento completo!

Antes de clarear

A avaliação precisa ser feita antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. No caso do clareamento, o especialista verificará se o paciente possui cáries, se o paciente tem prótese ou restauração nos dentes anteriores ou se já realizou alguém tratamento de canal.

Em caso de cárie é preciso primeiro tratar para depois iniciar o clareamento, já pacientes com casos específicos precisam de um plano correto bem definido antes do clareamento, pois os dentes com esses tratamentos não clarearão.

Nós escrevemos um texto específico respondendo dúvidas sobre quando fazer o clareamento dental! 

A maioria dos pacientes Elevel realiza o clareamento logo após o tratamento com o alinhador transparente. Além do alinhamento dos dentes, o clareamento é uma ótima opção para uma estética mais agradável e um sorriso iluminado.

Cuidados pós-clareamento

Apesar de os resultados variarem de paciente para paciente, uma coisa é certa: os cuidados são os mesmos para todos e devem ser observados para que o tratamento dure.

Manter uma boa higiene bucal é o fator mais importante para que o clareamento dure por mais tempo.

Alimentos e bebidas pigmentados devem ser evitados, mas sabemos que é difícil, então sempre após consumir alimentos como mais pigmento - refrigerantes, vinho, café - o ideal é escovar os dentes em seguida.

O cigarro é o principal vilão de dentes amarelados e de problemas da saúde bucal e do corpo como um todo. Responsáveis por diversas doenças, a nicotina e o alcatrão, substâncias presentes no cigarro, acumulam-se na superfície dos dentes, o que acaba favorecendo uma aparência mais escurecida e acúmulo de tártaro, acelerando o surgimento de problemas como mau hálito e inflamações gengivais. Visitas regulares no dentista são fundamentais para manter seus dentes brancos e a saúde bucal em dia. O ideal é visitar o dentista a cada 6 meses.

O clareamento dental é um tratamento muito popular, realizado por milhares de pessoas todos os anos. Trata-se de um procedimento simples e que pode ser feito por qualquer adulto que esteja com a saúde bucal em dia.

Ah, o clareamento só deve ser realizado por um profissional de saúde! Que tal agendar a sua consulta e incluir o clareamento no seu tratamento com alinhador transparente? Fale com nossos especialistas e saiba como o seu sorriso pode ficar!


6259 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade