O alinhador transparente é mais rápido?

O alinhador transparente conta com tecnologia avançada para oferecer um atendimento único, conforto, rapidez e assertividade no tratamento. 

O alinhador transparente costuma ser um tratamento mais rápido

O alinhador transparente costuma ser um tratamento mais rápido


Aqui na Elevel, contamos com a expertise de mais de 20 anos no mercado odontológico brasileiro. Seguindo nosso objetivo de sempre melhorar todos os nossos tratamentos, procedimentos e atendimentos, trouxemos a tecnologia dos alinhadores transparentes para o Brasil, e agora a oferecemos para um número crescente de pacientes. 

Uma das perguntas comuns que recebemos é: o alinhador transparente é um tratamento mais rápido que o aparelho metálico convencional

Alerta de spoiler: ele pode ser! É o que explicamos a seguir. 

Como funciona

O tratamento com o alinhador transparente começa com o mapeamento da arcada dentária do paciente. Neste momento, o especialista analisa todas as particularidades e começa a planejar a movimentação necessária para que o paciente tenha o sorriso alinhado. 

O especialista posiciona attachments que se encaixarão perfeitamente a espaços específicos do alinhador, auxiliando os dentes a se movimentarem. Ao longo do tratamento, o paciente troca de alinhadores a cada 15 dias. 

As vantagens desse tipo de tratamento são muitas. Entre elas estão o conforto, a higiene (por ser removido toda vez que o paciente come, lavando-o antes de colocá-lo novamente) e a discrição. Nós escrevemos um artigo completo sobre essas vantagens e, por isso, não nos aprofundaremos nessas vantagens. Porém, o que apontaremos agora é a questão da rapidez com que esse tratamento alinha os dentes. 

As visitas à clínica são programadas e, normalmente, ocorrem uma vez por mês ou a cada dois meses, dependendo da complexidade do caso. Isso significa que o progresso do tratamento é sempre monitorado e o paciente sempre trocará o alinhador no período certo, de acordo com o planejamento. 

Por outro lado, o paciente também precisa fazer sua parte. Usar o alinhador da forma correta e pelo tempo correto é importante para garantir que o tratamento ocorra como planejado, sem atrasos. Se o paciente não usa o alinhador pela quantidade de horas necessárias por dia, os próximos alinhadores não se encaixam perfeitamente, o que pode causar desconforto e não alcançar o objetivo final, que é o alinhamento dos dentes.

E o aparelho fixo convencional?

O aparelho metálico convencional tem seus pontos fortes e também os fracos, como já explicamos neste texto

Seu sucesso depende dos ajustes feitos nos bráquetes para manter a tração necessária. Além disso, o paciente precisa manter as visitas regulares ao dentista em ordem, caso contrário acaba atrasando o andamento de seu tratamento. 

Em resumo, ambos os tratamentos demandam interação do paciente, seja visitando a clínica nos períodos certos ou ainda usando o alinhador transparente da forma correta. 

Se você quiser saber mais sobre esse assunto, agende sua consulta gratuita com nossos especialistas!

154 visualizações

Econtramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade