Existem outros tipos de alinhadores?

A questão estética é o principal motivo pelo qual pacientes procuram os alinhadores transparentes Elevel. Suas vantagens são muitas e esse é um tratamento que não causa desconforto. 

Existem outros tipos de alinhador?

Existem outros tipos de alinhador?


Entretanto, é possível encontrar outras opções de alinhadores no mercado. No texto de hoje, explicamos melhor sobre eles!

O aparelho fixo estético

Essa é uma opção um pouco mais discreta do aparelho metálico convencional. Ainda com bráquetes, bandas e o fio de aço, a diferença está justamente nos bráquetes, que aqui são transparentes. 

O desconforto apontado por pacientes é o mesmo aqui, e ainda há a tendência de acúmulo de alimentos entre o aparelho e os dentes, por ser mais difícil de fazer a higiene bucal. 

É uma opção que trata dos casos simples aos mais complexos, e demanda atenção para que as visitas ao dentista sejam regulares e a manutenção seja feita da maneira adequada. 

Alinhadores invisíveis

Essa é a opção trabalhada aqui na Elevel. Como já explicamos neste texto, procuramos sempre trazer o que há de mais moderno para nossas clínicas, sempre pensando no bem-estar dos pacientes. 

Por ser removível, facilita a higienização e é mais confortável para o paciente comer, já que fica livre de qualquer tipo de aparelho na hora da mastigação. Além disso, é confortável porque é produzido especialmente para a arcada dentária do paciente, com cortes festonados que não machucam a gengiva. 

Aqui escrevemos as principais diferenças entre o alinhador transparente e o aparelho metálico convencional!

E se você ainda quiser conferir as vantagens de escolher o alinhador transparente, confira este texto que preparamos sobre este assunto! 

Placas para fins específicos

Existem placas que são usadas para casos específicos em que o paciente apresenta alguma questão incômoda nos dentes. Um exemplo disso é o briquismo, responsável por fortes dores de cabeça por apertamento excessivo da mandíbula. 

E o bruxismo, que é o ranger dos dentes, também é um problema sério a ser tratado, já que há um desgaste excessivo dos dentes, causando ainda sensibilidade e inflamações. Pacientes que não tratam esse problema ficam com um sorriso reto, com dentes baixos e sem o formato característico. 


Você já agendou sua avaliação gratuita com nossos especialistas?

139 visualizações

Econtramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade