Conheça nossa equipe: Dra. Yara Barreto

Por trás do seu sorriso há uma equipe de especialistas! 

Falando mais sobre a Elevel, decidimos mirar os holofotes nos profissionais responsáveis pelos milhares de sorrisos que espalhamos com a Geração Sorriso. Com isso, conheça a Dra. Yara Barreto! 

Conheça a Dra. Yara

Conheça a Dra. Yara


- Por que você decidiu trabalhar com ortodontia?

Dra. Yara - Sempre tive certeza que queria trabalhar com ortodontia. Meu interesse começou antes da faculdade, quando eu usava aparelho fixo. Tinha admiração pela minha ortodontista, Dra. Regina. Eu amava ir às consultas e ver todas aquelas peças. Meu tratamento terminou quando eu tinha 15 anos. 

Anos depois ingressei na faculdade de odontologia, já sabendo que queria me especializar em ortodontia. 


- Há quanto tempo você atua nessa área? E há quanto tempo trabalha com alinhadores, especificamente?

Dra. Yara - Eu atuo na área desde que me formei. Comecei a atender ortodontia fixa em 2013 e foi no ano seguinte que começamos o projeto de ortodontia digital na Odontoclinic, ainda pouco conhecido no Brasil. O uso de escaneamento intraoral e planejamento 3D não eram procedimentos comuns por aqui. Em 2018, comecei a trabalhar com os alinhadores no laboratório de ortodontia digital que montamos, e desde então os tratamentos são planejados por mim. 


- Onde você se formou? Fez alguma especialização?

Dra. Yara - Eu me formei em odontologia em 2008 pela Unicid, sabendo que queria me especializar em ortodontia. Assim que me formei, comecei a fazer alguns cursos de atualização em ortodontia, finalizando minha especialização na área em 2014. 


Dra. Yara já planejou mais de 4.500 casos de alinhadores transparentes desde que começou a trabalhar com este tratamento. Nós somos especialistas em alinhadores transparentes! Venha saber como o seu sorriso pode ficar!

1402 visualizações

Encontramos avaliações agendadas!

Data e Hora Modalidade